A beleza da garota cristã: Verdadeira beleza brota de um espírito manso e puro




Olá meninas abençoadas, hoje quero falar sobre algo muito importante. A beleza. Todas nós meninas nos preocupamos muito com a beleza, mais muitas nem sabem as coisas básicas sobre a beleza.


Deus te criou com todo o seu amor, por isso você é uma princesa linda. Não importa se você tem alguma falha, que Deus te deu como uma verruga, lábios grossos ou finos, cor branca ou negra, cabelos cacheados ou lisos: Deus te criou e Ele te acha bonita assim. Não precisa ter vergonha.


Mas se você muda seu corpo por desleixo e uma vida desregulado, e seu corpo muda, então a feiura é causada por seres humanos pecaminosos. Por isso toma cuidado com seu corpo e conserva a sua beleza assim como é o plano de Deus:
Regras: 1. Não fuma. Se você não consegue controlar seu vício e fuma e arruina a beleza de sua pele e de sua voz, comete pecado.                         2. Não seja gulosa. Se você engorda por não controlar seu desejo de comer demais ou coisas prejudiciais para adolescentes e jovens como doces, refri e salgadinhos, comete pecado.            
3. Não faça tatuagem. Não tem certeza, mas é bem possível que Deus não gosta que vc mude a beleza de sua pele, que ele te deu. 
4. Não corta seu cabelo em maneiras esquisitas. Pode ser que Deus fique triste, porque te deu um cabelo lindo.
5. Não veste roupas que destruem a beleza de seu corpo. Não veste roupas de homens. 
Deus te deu uma cintura fina e uma bacia, bunda e peito mais largos. Escolhe roupas bem femininas que acentuam esses apanágios. 

6. Guarde uma posição reta e recatada. Assim seu corpo fica lindo e gostoso. Se ficar em pé, coloca os peitos para frente e a bunda levemente para trás, mas sem exagero.                                                          7. Pinta seu rosto só com maquiagem leve. Você pode ressaltar a beleza, que Deus fez, como fazer a boca ainda mais vermelha, mas não exagere. Você é uma menina evangélica e não uma puta.                                         8. Isso vale também para outras partes de seu corpo. Deus te deu orelhas lindas. Você pode ressaltá-las com brincos, mas não enfeitá-los com luxo e exagero. Deus te deu poucos pêlos para ser em feminina. Você pode depilar parcial ou integral para ressaltar essa qualidade feminina ainda mais.

9. Anda de uma maneira bonita e feminina. Deus te deu um corpo bonito com cintura, pernas, bunda e mais. Anda reta, ginga levemente e usa, se poder, salto alto, para destacar essa beleza ainda mais. Mas não ginga com exagero como uma puta.
10. Mantenha os olhos sempre bem abertas. Olhe para as pessoas com amor. Olhe levemente para baixo para mostrar acato e submissão, sobretudo em frente de homens. Vc pode destacar os olhos com maquiagem, mas sem exagero.                                                                11. Fala sempre gentil, suave e amoroso. Não use palavras feias ou fortes. Agradece por tudo. Peça desculpas. Elogia os outros.                                                               12. Pensa em coisas boas, de Deus. Isso limpa seu interior. Não suja seu pensamento. Um interior sujo mina com o tempo também a sua beleza exterior.
13. Ora sempre. Orar é ainda melhor do que pensar em uma coisa boa. Deixa seu interior e sua alma lindos, e com o tempo você irradia cada vez mais beleza.
14. Sorri para todos, mesmo se outros te ofendem. Só em casos extremos como se é encoxada, assaltada ou estuprada para de sorrir e olha para baixo, senão os outros pensam que você concorda com o atacante.
15. Seja mansa e meiga e seja submissa aos seus pais, seus professores, seu namorado, seu marido, seu chefe ou outros superiores. Verdadeira beleza brota de um espírito manso, limpo, puro e submisso.     Não briga, obedece em tudo. Se eles fazem algo errado, pode avisar a eles, mas com toda gentileza e com voz suave e baixa. Se eles não aceitam, não insiste, porque você fez a sua parte.                                                          16. Todas as regras são para o uso geral. Se seu professor na escola, seus pais, seu namorado, seu marido, seu chefe ou outros superiores exigem uma outra roupa, oura maquiagem ou outro comportamento de você, seja submissa e obedece em tudo a eles. Se eles mandam algo errado em você, o pecado cai nele. A sua parte é obedecer a eles, a não ser que eles te mandam algo contra a lei de Deus como parar de orar ou frequentar um culto nua.

PUREZA: começa pelos olhos


Por todos os lados, estamos cercados de coisas que não agradam a Deus. Coisas que nos afastam de estar em comunhão com Ele. Coisas, que sabemos que não agradam a Deus, e mesmo assim, às vezes, continuamos fazendo.

Todas as vezes que sentir tentado a fazer algo que não agrada aos olhos do Senhor, prontamente, pedir perdão e também, pedir um novo coração. Puro e sincero perante Ele. Faça uma experiência. E veja o que Ele vai fazer.

O mundo está aí, com todos os seus atrativos, para você perder a pureza e não agradar a DEUS. Não espere passar o tempo, não tente “curtir”. De tudo o que fizermos aqui na terra, daremos conta a Deus lá no céu. Você acha que terá argumentos suficientes perante Ele? Se acha, continue com sua vida do jeito que está. Não se esqueça de que enquanto você “curti” as coisas boas da vida, há pessoas que estão partindo desse mundo sem Deus.

Não existe uma data conhecida. Mas Ele virá. E todo aquele que não estiver preparado, vai ficar. (...)

Exprime sempre com seus olhos sua felicidade, sua mansidão, seu amor e sua submissão. Eles são as janelas da sua alma.

Submissão: a chave para a verdadeira beleza


Imagina uma menina evangélica que briga, é desobediente, birrenta, linguaruda, rude, rebelde e insubmissa. Não seria uma propaganda negativa? Além disso vai destruir a sua beleza. A brandura, docilidade, submissão e meiguice, que uma menina mostra, contribuem muito para a beleza. Um comportamento acatado faz-a bonita na hora. E seu espírito e a alma mansa e boa vão embelezar seu corpo assim, que sua pele fique mais limpa, seus traços mais suaves e suas atitudes e seu jeito de se dar viram mais femininas, brandas e lindas. 



Alem disso uma menina submissa vai ser mais feliz e alegre. E essa felicidade vai fazê-la ainda mais atraente e bela. Ela vai ser mais feliz, porque fará os outros felizes. Vai ser uma anjo para o seu marido ou namorado e para todos os outros superiores na sua vida como pais, chefes ou professores na escola, e antes de tudo para Jesus. Quer ser um anjo para os seus próximos?

Então seja submissa. Aprende ser meiga e submissa. Quem é submissa revela verdadeira qualidade de menina cristã. Além de saber que faz a coisa certa nos olhos de Deus vai ser abençoada. 

Os principais benefícios são: Você vai ter um homem feliz, e um verdadeiro macho e não alguém que vive se submetendo ao humor de sua mulher. Ele vai ter mais autoestima e assim trabalhar melhor, fazer carreira e se sentir mais macho. Assim ele vai te satisfazer na cama.

Também seus filhos vão ser obedientes e bons, porque eles vêem o seu exemplo. Muitas famílias querem filhos obedientes, mas além deles ninguém obedece. O pai fala mal do chefe e conta que ele dribla as tarefas obtidos por ele, e fala mal da liderança da igreja e diz que não vai fazer o que eles querem, e a mãe desobedece na frente dos filhos ao pai. Claro que tais filhos pensam: Vou desobedecer, quando puder, mas sou pequeno e tenho medo das tapas, mas assim que ficar mais forte vou desobedecer abertamente.

Muito triste, né? Você quer isso? Não? então faça a sua parte e começa a ser submissa aos seus superiores.

A Bíblia diz em Efesos, 5.22:


22 Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor;



23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.




24 Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.



25 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,



26 a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra,



27 para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.


28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 

Se você tem um marido cristão bom, ele vai obedecer aos versos 25 até 28  te tratar bem. Quem sabe, ele é tão bom que pergunta em tudo pela sua opinião, e faz de tudo para fazer tudo assim como você gosta. Nesse caso você decidiria mais do que ele, mas não esqueça que ele tem sempre o direito de decidir alguma coisa sozinho e diferente de sua preferencia. 


Se você tem um marido mal ou um marido, que simplesmente não é cristão, ele talvez não vai honrar a sua submissão. Nessa caso você tem que carregar essa cruz e se submeter mesmo assim. Se ele te maltrata e bate, você tem o grande desafio de ganhar a ele com sua atitude boa, mansa e submissa. Se ele te bate por falhas suas, tenta melhorar, porque ele tem toda a razão, embora que talvez não precisasse bater sempre mas poderia testar se não bastaria repreender a esposa só com palavras. Se ele te bate sem culpa sua, toma a sua cruz e aprende sofrer. Se ele te bate porque você é uma cristã boa e segue a Deus ou obedece mais a Deus do que a ele, seja feliz e orgulhosa, porque é um privilégio sofrer por causa do evangelho. Você pode se sentir mais perto de Cristo assim e está de parabéns. 

Seja sempre gostosa para o seu marido (ou namorado), e se te acha mais gostosa quando ele bate em você, aprende gostar das batidas, que você recebe das mãos do grande homem em sua vida. Seu corpo é dele e assim como ele tem o direito de fazer com seu próprio corpo o que quiser, pode fazer também com o seu corpo o que quiser. E muitos homens castigam seu próprio corpo fazendo esporte duro, em que os músculos doem ou eles se ferem, outros castigam a se mesmos de outra forma. Entrega seu corpo e sua alma a ele, sem reclamar e se submete em tudo, e Deus vai te recompensar, e provavelmente você já vai conhecer a felicidade aqui na terra.


Dicas:
Obedece em tudo ao seu marido. Se vc acha, que ele está errado, fala com ele, mas se ele insiste, obedece e ora a Deus para ele falar para o coração dele. Ganha a ele com sua submissão perfeita. Em casos extremos fala com seu pastor ou com outros irmãos ou com os pais dele.

Se vc ainda não é casada, obedeça a seus pais. Se vc já tem namorado, obedece a ele para ele ver que vc é uma menina boa e cristã. Se eles fazem uma coisa errada como não ir ao culto ou não pagar dízimos, fala gentilmente com eles para dar um conselho. Não para brigar, mas para ajudar. Se eles não reagem, deixa para lá, porque a culpa é deles. 

Se seu namorado é muito atrevido e faz coisas com vc que vc não gosta, espera até ele perguntar, se vc gostou e responde com educação, mas fala a verdade que vc não gostou. Mas não se recusa, se ele mesmo assim continua, mas ganha a ele com sua submissão perfeita. 

Obedece também ao governo, aos seus professores, pastores e outros superiores, inclusive os sinais no transito, as leis e as outros regras. Claro que a maioria dos políticos são criminosos safados, mas nem por isso pode desobedecer a eles. Também os professores e pastores podem ser pessoas falsas, mas vc obedece à função deles e não à pessoa. 


Se alguém exige de vc fazer uma coisa contra Deus, vc deve se recusar, porque a lei de Deus está em cima de tudo. Por exemplo, se alguém te obriga de mentir ou falar mal de seu próximo, de furtar ou cometer fraudes ou outros pecados grossos, fala que vc prefere desobedecer a homens do que desobedecer a Deus. Se eles viram grossos e violentos, não se defende, mas ganha a eles com sua submissão perfeita. Ora por eles. Se submete em tudo, mas se ele insiste no que exigiu de vc, fala de novo que vc prefere apanhar do que desobedecer a Deus. Se vc apanha por seu uma cristã obediente a Deus, seja feliz, porque é um motivo de se orgulhar. Lembra-se como Jesus foi tratado pelos homens maus. 
Mas pensa bem, antes de recusar-se a obedecer, reportando-se a Deus. Se seu marido ou outro superior exige coisas como dormir no chão, vestir certa roupa, ficar nua ou semi-nua em frente de outros, deixar de ouvir certas músicas evangélicas ou deixar de assistir certos programas na tv não é motivo para se rebelar e desobedecer. Mesmo se é bom ouvir músicas evangélicas - se seu marido não gosta delas é mais importante obedecer a ele. O mesmo vale para os outros exemplos citados e para muitos outros. Se vc sofre, considera o sofrimento por causa da fé uma honra. Mas evite que outros sofram. Por exemplo: se seu marido exigir fazer um mal ao seu filho como abortá-lo ou fazê-lo passar fome ou outras necessidades, recusa-se e defende a ele. O mesmo vale se um superior exige de vc algo que prejudica outras pessoas.
Em casos extremos ou de dúvida fala com seu pastor ou outro irmão de confiança, mas não faça fofoca com suas amigas. Senão vc cometeria o pecado de falar mal de seu marido ou outros próximos.

Exemplos práticos: 

Um marido sábio vai deixar que sua esposa decide em certas áreas, assim como um chefe pode deixar, que a secretária decida sozinha sobre compras de material para o escritório ou chama pessoas para concertar o computador, sem consultar o chefe. Se ela tem a confiança do chefe, ele vai ser feliz, que ela cuide sozinha dessa área e ajude assim melhor a ele. 
Mas o marido não tem a obrigação de fazê-lo, e mesmo se ele fa-lo, pode sempre intervir e desmandar algo, que a esposa ordenou.
Ele pode também deixar as compras com a esposa, mas tem sempre o direito de criticar uma compra ou revogá-la. Ela tem que se submeter e tentar aprender ser melhor nos olhos dele.
Um bom marido vai elogiar a comida de sua esposa, mas ele tem sempre o direito de criticá-la e de mandá-la fazer outra comida.
Ele pode ajudar na limpeza da casa e em outras tarefas, mas ele tem sempre o direito de mandar que ela faça tudo sozinha. Ela não pode reclamar mas deve aprender ser obediente.
Um marido bom vai saber descobrir os desejos e sonhos sexuais de sua esposa e tentar satisfazê-los. Mas é ele quem decide. E ela, se quer ser uma esposa cristã boa, deve se na cama submeter a todos os seus desejos, sem limites. Ainda mais, se ela realmente quer ser boa, deve fazer isso com alegria e achar nisso sua satisfação, e ela deve adivinhar os desejos mais secretos dele, mesmo se ele não os articula, e satisfazê-los.
Esses são alguns exemplos práticos. Tudo demais você vai fazer certo se você tem um espírito manso, age por amor e quer ser realmente submissa e boa. Ora sempre, se tiver dúvidas e pede ajuda para ser sempre submissa, boa e gostosa nos olhos de seu marido. Claro que você também vai pedir que Deus toque no coração dele para ele também seja um cristão bom que realmente ama a sua esposa. 
Leia mais sobre esse assunto em Uma mulher cristã tem que ser submissa?

Um comentário: