Maquiagem e cosmética para meninas cristãs

Cosmética para garotas cristãs. O que pode e o que é pecado.



Deus criou  um mundo bonito. Ele criou vc e eu, e ele caprichou, fazendo-nos bonitas. Será então certo colocar cosmética para mudar o nosso visual?

Existem grupos religiosos que proíbem qualquer mudança no visual. Eles argumentam, que Deus não erra, e se alguém tem um nariz longo, deve aceitar a vontade de Deus e não pode fazer cirurgia para diminuir o tamanho. Com essa lógica nem cortam a barba, às vezes nem os cabelos, e muito menos depilam. Se uma mulher tem muitos pelos na buceta que saiem da calcinha e cobrem grande parte das coxas ou da barriga, nem assim deve depilá-los, mas deve aceitar o que Deus fez. 
E uma verruga? Bom, uma verruga aparece normalmente por causa de um vírus ou de uma sujeira, então não foi Deus, quem já a concebeu quando criou a pessoa. 
Mas se é assim, quem sabe peitos pequenos são tb sequência de uma nutrição errada, ou uma bunda flácida causada por falta de exercícios ou trabalho, e a pessoa poderia mudar o tamanho? Ficam essas dúvidas.
Mas a maioria das pessoas nem acredita na teoria que é proibido mudar o exterior do corpo. Se fosse proibido, deveríamos andar nus e não “enfeitar” o corpo com roupas, mudando assim o visual. Também não deveríamos cortar nem plantar arvores e flores, porque mudaríamos assim a criação original de Deus. Deus até falou para nós cuidarmos do “jardim”, então da natureza. E uma parte pequena da natureza e da criação é o nosso corpo. 

Quais seriam as regras para mudarmos o nosso visual?

1. Para revelar e contar do que Deus fez. A gente cria um jardim ou parque bonito para o povo justamente admirar a criação de Deus. No jardim a gente coloca as flores assim, que todo mundo as vê. Se vc pensa nisso quando se veste e adorna, certamente não está errada. Ora sempre a Deus e pede a orientação do Espírito Santo nisso, assim vc talvez sinta no momento de se enfeitar a vontade de Deus. 
Mas pensando nisso pode por exemplo comprar uma blusa ou um sutiã que revela a forma de seu busto, mostrando às pessoas como vc é bonita e como Deus caprichou. Mas nunca pensa em mostrar uma blusa ou suas pernas ou peitos para engrandecer a si mesma, mas deve ser impulsionada somente pela vontade de fazer o mundo ver a beleza da criação de Deus. 

2. Para acentuar a diferença entre homens e mulheres. 
Um homem não deve vestir roupas de mulheres e vice-versa. Porque Deus exige isso? Evidentemente não quer confusão, para homem seja homem e mulher seja mulher, e não existam casos intermediários. As características de uma mulher no Brasil são cabelos longos, olhar grande, manso e submisso, vestido, nudez parcial em eventos e na rua, menos pelos, roupas de banho menores, enfeites como anéis, brincos e cores, peitos, bucetinha, um andar feminino, salto alto, cor rosa.                                                                           Não todas as mulheres ou meninas têm todos esses apanágios. Meninas pequenas, por exemplo, não tem peitos. Também não teria problema, se uma mulher é toda feminina, mas tem cabelos curtos. Ou anda de calça. Uma característica a menos não é problema. Mas se tem poucas características femininas, periga ser pecado. Igualmente o homem, que adere a alguns dessas características, está em perigo, como por exemplo, um homem que anda de cabelos longos, com brincos, salto alto e um andar feminino ou com nudez parcial, ou na praia com uma sunga minúscula: seria muito esquisito, né.
A bunda é um dote
feminino
 Ao que parece Deus não quer essa confusão. Ele falou só das roupas, mas certamente hoje em dia devemos também pensar nas demais áreas. Se o enfeite então contribui para a mulher seja mais feminina ainda, ele é certo. Se a menina tem olhos grandes, ela aumenta essa impressão dando uma sombra ao redor dos olhos. Se ela tem menos pelos, ela aumenta essa sensação depilando-se. Se ela tem uma boca mais sensual e lábios mais reveladas, ela aumenta essa impressão tingindo os lábios. Se ela tem mais peito do que o homem, ela aumenta essa sensação usando um sutiã que puxa os peitos para cima. .
                                                         
Se ela tem uma cintura mais fina do que o homem, ela aumenta essa impressão usando roupas apertadas na cintura e saia ou vestido, e balança as ancas no andar. Se ela tem uma bunda mais cheia, ela mostra-a e chama a atenção com um andar bem feminino ou na praia enterrando a calcinha ou usando fio dental. Se ela tem menos entre as pernas do que o homem, ela aumenta a sensação usando calcinhas pequenas ou shortinhos socados ou suplex apertadinho. 

3. Para aproximar-se melhor às pessoas que pretende missionar.

Se pretende ganhar rapazes safados e mundanos
para Jesus não adianta bancar a santa.
Um caso extremo: Uma jovem evangélica
dança nua em uma festa de traficantes para
talvez ganhar um deles para a sua igreja.

Um exemplo bom de dedicação, fervor
e submissão e uma chance de mostrar seu
belo corpo.
Se vc pretende missionar punks, é lícito mudar o exterior de uma maneira, que agrada a eles. Não para bajular, mas para driblar as barreiras e a rejeição, que vc teria que enfrentar se apareceria na frente deles de terno. Se vc é convidada para uma festa de ricos, não vai conseguir falar de Jesus, se vc aparece com uma roupa muito barata. Embora que seja errado comprar roupa de luxo, segundo o apóstolo Paulo, nesse caso poderia ser diferente. Lembra: Tudo posso naquele que me fortalece. Você pode quebrar as regras até do Novo Testamento como de não comprar roupa de luxo, se serve para te fortalecer em seu trabalho no reino de Deus. Mas não seja leviana. Pergunta seu coração antes de sair com roupa espalhafatosa: eu faço isso realmente para poder servir melhor a Deus, ou eu faço isso para mim para ser admirada, ou eu faço isso porque gosto da inveja de outra mulheres, que não possuem tais roupas?


No início abordamos já o tema, se Deus faz um nariz grande ou um pelo fora do lugar de propósito, porque ele acha-o bonito. Alguns acham que Deus faz plantas, animais e seres humanos assim como um pintor pinta uma imagem, com todos os detalhes. Se numa pintura uma pessoa tem um nariz grande, é porque o pintor pintou assim. Mas existe outra teoria, que compara o Deus Criador com um jardineiro ou um homem que compra um aquário. Ele compra mudas e sementes de plantas, e os peixes, e deixa tudo crescer. Tudo cresce dentro de certas regras, e o homem pode de vez em quando intervir e mudar alguma coisa, mas no meio tempo ele deixa as plantas crescerem sozinhas. Às vezes as plantas não crescem exatamente assim como ele queria, aparece mato, as plantas crescem mais rápido ou enfraquecem. Assim poderia ser também a criação de Deus. Deus coloca um monte de animais e humanos em um planeta e deixa a eles agirem e proliferarem em certa liberdade. Se pensamos assim, podemos explicar por que alguém nasce com um nariz grande demais. É que aconteceu por acaso, pela combinação da massa genética. Deus poderia ter impedido o nariz grande, mas preferiu deixar a natureza e as pessoas andarem um pouco a solto.

De qualquer maneira deveria pensar muito antes de mudar o seu corpo, e orar e pedir a orientação do Espírito Santo. E deve deixar tudo que não contribui para o objetivo de fazer seu visual mais feminino ou de mostrar melhor a perfeição da criação através da beleza de seu corpo. Deixa, então, enfeites grossos como punks usam, deixa tatuagens, deixa roupas largas e sem talhe que parecem masculinas, deixa cortes de cabelo extravagantes e esquisitos e sobretudo não estraga a beleza natural de seu corpo criando rugas por fumar ou tomar drogas ou ficar no sol sem proteção, ou criando uma barriga e gordura por comer muito e sem controle alimentos ruins ou doces, ou beber refrigerante.                                                     Se você, no entanto, faz algo para destacar a beleza que Deus já te deu, é agradável. Com certeza é certo pentear os lindos cabelos que Deus te deu. Nisso quase todos concordam. Também deve ser bom destacar as formas de seu belo corpo usando saias e vestidos com cintura, ficar e andar em uma posição bonita que mostra as curvas de seu corpo - não para engrandecer a vc mesma mas para Deus seja elogiado que te fez.                                                         Na minha opinião devem ser lícitas também as outras formas de embelezamento que destacam a beleza natural que Deus criou e fazem seu aparecer mais feminino e agradável: um batom que revela a beleza de sua boca, pinceladas que marcam seu rosto, depilação que faz seu corpo mais liso e mais feminino e mais agradável se sua pele é tocada por rapazes ou homens, creme que também faz sua pele mais macia, feminina, gostosa e agradável, salto alto que faz seu andar feminino e bonito e em geral roupas que acentuam a beleza de seu corpo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário