Roupas evangélicas: vestidos, blusas, saias, biquinis, calcinhas, shortinhos e mais



Meninas abençõadas, hoje quero lhes mostrar algumas ideias para uma roupa bem feminina, quer dizer cristã.

Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12. "Vocês são a luz do mundo. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:14 e 16 

Se veste bem, para não fazer sombra à luz, que Deus te deu: seus dons, incluindo sua mente, seu lindo corpo, sua voz e mais. Mas não se veste com luxo, porque  o apóstolo Paulo proibe o luxo claramente. 











Se lembra, que tem roupa para igreja, roupa para escola, roupa para esporte, roupa para a praia, roupa para o trabalho, roupa para festa, e mais. Para a igreja veste algo bonito para ser atraente. Assim a sua igreja vira mais atraente e vc ganha mais fácil alguém para Jesus. Para os outros lugares valem outras regras.







Jesus não falou sobre as roupas. Na época dele a roupa de esporte era bem atrevida: os esportistas estavam nus. Também nos banhos públicos as pessoas estavam nuas. Em alguns casos mulheres usavam biquinis. Jesus não falou sobre tais roupas, porque era normal, que cada área da vida exigia uma roupa especifica, às vezes uma roupa maior, às vezes uma menor.


Se lembra: na dúvida ora e espera até o Espírito Santo te dar uma orientação. 

Minissaia gospel para mostrar as suas pernas ungidas
Mas se lembrem sempre: Não é por vaidade e para serem melhor do que as outras, que uma garota evangélica mostra as pernas. É somente para se sentir melhor no verão, para se sentir mais leve para poder trabalhar melhor e inclusive também trabalhar melhor no reino de Deus, para mostrar a bondade de Deus, que fez pernas tão bonitas, e para atrair homens: não para ficar, mas para levá-los para a sua igreja. 

Que Deus abençoe as suas pernas ungidas.

Minissaia gospel para mostrar as pernas ungidas




Por que uma menina cristã deve optar preferidamente para uma saia?

A Bíblia orienta que a mulher não deve usar roupa de homem e vice-versa. Isso, porém, deixa um interpretação larga. Em uma sociedade, onde as calças são roupa só de homem, a mulher cristã não deve usa-las. Mas existiam sempre países, onde a calça era roupa de mulher, e existe também o contrário: Na Escócia a saia é roupa tradicional de homem. E na época de Jesus a calça era desconhecida na terra dele.
A ideia é para a mulher se distinguir bem do homem, para um jovem vê claramente a diferença entre meninas e rapazes e não começa a vacilar com meio termos, o que leva a uma orientação sexual errada. Atualmente as características da menina são: Saia ou vestido, calçados mais finas ou com salto alto, andar mais definido e bonito, blusa ou camisa colada (baby look), cabelos longos e bem cuidados, enfeites na cabeça como brincos e laços no cabelo, seios, cintura fina, quadris mais largas e a vagina. O homem, que usa algumas desses utensílios, tende a se efeminar e virar viado. Falta para ele um motivo cristão para uma tal mudança.
A mulher, pelo contrário, acentua com a sua roupa as características mencionadas. Assim ela aparece bem feminina e se destaca. Por isso a saia ou um vestido fica perfeita. Ela, no Brasil, é claramente um apanágio feminino, acentua a cintura e as formas femininas e favorece um andar feminino gostoso e bonito. Além disso é melhor para a saúde e higiene vaginal (veja o artigo sobre higiene e saúde). O mesmo vale para blusas, que acentuam a cintura e os peitos.
Tem mais um motivo a favor da saia, que algumas teólogas tem vergonha de falar, mas uma garota cristã não deve ter vergonha de nada, que é a vontade de Deus: A saia é aberta, e simboliza assim a submissão da mulher. Principalmente se usada sem calcinha, como na época de Jesus e até o século 19, a bucetinha da menina está acessível e não trancada. Vestir uma saia sinaliza então para o seu homem: Eu estou à disposição. Não vou brigar como as meninas do mundo, que exigem algo em troca para se dar ao homem, como um jantar ou uma bolsa ou roupa nova, mas eu estou sempre a sua disposição, pode usar a minha bucetinha e todo o meu corpo assim como quiser. Meu corpo é seu, e eu sou sua.

Cuidado com a saia curta.
Já orientava Paulo, há dois mil anos: “da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras”. (1 Timóteo 2.9) O problema da falta de bom senso na hora de se vestir não é do século atual. Muito do que é usado na moda de hoje não foi feito para você, garota cristã. Ainda que você se apaixone pela saia de couro da última coleção, se ela tem somente 20 cm ela não foi feita para vestir o seu corpo. “Quanto mais pano melhor, para sair e se relacionar em sociedade. Quanto menos pano melhor, para a intimidade com o marido”, já disse e alertou várias vezes a pastora e ministra de louvor Ana Paula Valadão para as mulheres da Lagoinha.
Por que esse cuidado? A mulher não se mostra roupas ou brincos caras para não mostrar luxo. O dinheiro que Deus dá para uma pessoa com certeza ele não lhe deu para comprar coisas caras só para ela mesma. Roupa cara só incita à inveja.

Roupa curta não desagrada
a Deus, mas no culto pode
distrair os homens
Quanto à roupa curta: Deus não se ofende em ver uma garota seminua, porque ele a conhece desde pequena. O problema são as outras pessoas, que se escandalizam. Você não deve tentar o seu irmão mais fraco. Além disso a presença de uma garota seminua na igreja tira a atenção de muitos homens e afasta-os do objetivo principal, a adoração a Deus. Muitos não conseguem admirar simplesmente a beleza feminina, que Deus criou, mas devaneiam em fantasias sexuais e pecam assim em pensamentos em vez de se concentrar nas músicas e palavras de Deus. Você não quer isso, né?
Então pensa bem até vestir uma roupa curta na igreja.
Em outras ocasiões a regra é: Tudo depende do motivo. Se seu motivo é ser safada ou levar os homens a pensamentos safados, ou seu motivo é de se mostrar para ser maior e melhor, então cai fora, isso é pecado.
Só pode mostrar roupa curta se seu motivo é bom e puro e não egoista, como agradar ao seu marido ou namorado, obedecer ao seu marido ou namorado, facilitar no calor do verão, mostrar a beleza da criação de Deus ou razões profissionais.
As razões profissionais são muitas. Tem gente que precisa de roupa curta como nadadores, salva-vidas, modelos, e mais. Muitas vezes a mulher percebe que vende mais se ela veste uma roupa curta. Querer ajudar a sua empresa para obter melhores resultados é sempre uma obra boa, por isso não seria pecado, se uma vendedora veste roupa curta. Isso inclui garçonetes,
vendedoras de contratos, garotas de animação em barzinhos e muitas outras. Elas ajudem para os seus chefes, pais, empresas ou outros superiores vestindo uma roupa curta. E finalmente se incluem aqui também as prostitutas. Como uma menina cristã, que é prostituta, pode ser boa, obediente e ajudando aos seus superiores e clientes sem roupa curta?
O mesmo, porém, vale também para muitas outras funcionárias. Secretárias, por exemplo, contribuem muitas vezes com uma roupa curta para o clima ser mais favorável e empolgante, o que ajuda ao chefe trabalhar melhor e negociar melhor com os visitantes dele. Nos Estados Unidos foi relatado um caso, que um bilionário negociou com uma empresa e estava disposto para não fechar o contrato até a estagiária da empresa aparecer com o chá em uma minissaia e blusinha muito curtas, uma roupa tipo como as meninas usam, que trabalham no congresso em Brasília. Ela era muito jovem, de uma família muito pobre, mas Deus lhe deu uma beleza fascinante e a habilidade de poder andar de um modo muito feminino e bom. O bilionário ficou tão encantado, que fechou um contrato de seis bilhões dólares (18 milhões reais!!). Assim a garota conseguiu, o que o chefe e todos os outros grandes da empresa não conseguiram. Se você poderia ganhar 18 milhões para seu chefe ou seus pais vestindo somente uma saia curta, você não faria? Eu faria com certeza.

Assim deve usar sempre a prudência para escolher a roupa certa para o lugar e evento certo. E não esqueça: Em caso de dúvidas ora a Deus e tenta sentir, o que o Espírito Santo quer lhe dizer, ou consulte ao seu pastor ou ao seu marido e seja submissa a ele. Mas consulta a eles somente, se você está disposta a obedecer. Imagina se eles te provam exigindo para você vestir uma roupa velha e feia, ou andar no verão com uma roupa grande e quente, ou pelo contrário, no inverno com uma minissaia e sem calcinha. Você estaria disposta a cumprir o que eles falam?

Eu obedeceria!!!








Nada mais gostoso, bonito e agradável do que uma menina evangélica de saia. O ideal é ficar sem calcinha (veja o artigo sobre higiene), mas nem sempre pode realizá-lo. Usa sua prudência e peça sempre orientação pelo Espírito Santo.
A vida difícil leva muitas evangélicas da Nigéria para a prostituição. Com fantasia elas inventam roupas adequadas e bonitinhas para cumprirem os seus deveres.


Vestir saia não significa ser obsoleta: pelo contrário, é chique, feminina, atraente e acentua a beleza do corpo feminino. 
Mas também um shortinho pode valorizar as formas femininas.










Meninas evangélicas na praia gostam de sentir o vento e o sol na pele.




A globoleza e dançarina Valeria Valenssa já era evangélica, mas no trabalho teve que ficar nua. Isso é uma consequência normal do trabalho, e ela não precisa ter vergonha disso. 





Já a ring-girl evangélica Aline Franzoi prefere roupas que valorizam a bucetinha bonita dela. Ela agradece a Deus pela beleza e foi já capa da playboy.








Além das outras vantagens a saia facilita a masturbação e também a punição das meninas, aspecto importante em certos tipos de educandários e em prostíbulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário